Rua Nestor Victor, 160
Aguá Verde - Curitiba
suite-master

RELEASE CASACOR 2019 – SUÍTE MASTER

O texto a seguir fará parte de uma sequência de postagem dos nossos grandes parceiros e amigos no mundo da decoração! Para inaugurar essa série, começaremos com o projeto do grande Arquiteto e Urbanista Ivan Wodzinsky, que foi destaque na edição 2019 da CASACOR.

A suíte master de 87m² foi ambientada em um aconchegante e elegante quarto de dormir, uma belíssima área de estar com estante e escrivaninha e uma exuberante sala de banho. Tirou-se o máximo aproveitamento da abundante luz natural do ambiente, juntamente com o aproveitamento do pé direito de três metros de altura.

Pensado para um casal moderno e super antenado, que aprecia as tendências atuais do mundo da arquitetura e das artes.

A estética do ambiente foi projetada para criar um espaço amplo e arrojado, contemplando uma grande laje branca que evidência o projeto que possui um alto pé direito. As linhas retas presentes no ambiente e as diferentes formas geométricas de peças de mobiliário da Artefacto criam um jogo lúdico visualmente, com diferentes cores e texturas

Desafios do Projeto da Suíte

O ambiente possuí um Projeto Luminotécnico intimista, partindo de uma premissa mais atual no mercado, deixando de lado o aspecto comercial, visto em muitos projetos. Se aproveitou o máximo da laje existente, sem a interferência de uso de forros falsos e de um projeto luminotécnico com vício no uso dos embutidos e outros itens. O projeto tornou-se um desafio onde tudo foi pensado em conjunto com a profissional Rosangela Wolski, onde se possibilitou criar algo autêntico e exclusivo.

Quarto de Dormir

Os ambientes do quarto de dormir e da área de estar é contemplado por um belíssimo tapete de oito metros por três metros, produzido pela Persépolis Tapetes Orientais. Onde as cores e formas conversam diretamente com a estética do ambiente, linhas retas e curvas criam um desenho único e exclusivo, remetendo o seu desenho ao todo com os grandes artistas e influenciadores dos anos 80.

Na área do quarto de dormir, o foco ficou no máximo aconchego do ambiente. Contemplando uma bela manta branca, ao qual traz uma grande leveza, sendo pontuada com belos travesseiros na cor branca e no tom de cereja. A camaé abraçada por uma belíssima cabeceira da Artefacto, onde o Veludo Ponzio Grafite e o açono tom Gold dão um grande destaque, tudo isso interligado com um belo par de criados mudos, um banco de linho e um par de abajures com base de madeira maciça, dos anos 80, cedidos pelo Antiquário Cristiano Ross.

Sala de Banho

A exuberante sala de banho de 25m² foi desenhada com o maior primor, cada detalhe foi pensado e criado no máximo de luxo e requinte. Em uma grande área do banheiro foi utilizado o Mármore Paraná Monte Vitta, do Grupo Paraná, criando uma grande caixa de mármore, revestindo desde o piso, parede e teto. No teto foi utilizado a Pietra Fina, uma
técnica diferenciada e super arrojada, onde criou-se um teto único na Casa Cor Paraná.


Os balcões utilizados no ambiente são de assinatura exclusiva do escritório, com um desenho arrojado e atual o móvel recebe a pintura da cor Effect 142 da tinta Italiana Ive, fornecida pela CromiaAs paredes do fundo da sala de banho foram revestidas com chapas de aço inox, composta com um belo espelho da Artefacto e duas peças exclusivas no Brasil, que são dois Tocheiros em Cristais Swarovski, cristais aos quais são internacionalmente conhecidos pela sua qualidade e requinte, sendo usados nas mais importantes salas e livings do mundo. Tocheiros estes vindos diretamente da Polônia para a Casa Cor Paraná, fornecidos pela Luksu Cristais, que são fornecedores exclusivos de peças de Cristais
Swarovski na América Latina.

Área de Estar da suíte

A área de estar é composta com um aconchegante par de Chaise Long Phili, da Artefacto, que ficam à frente de uma belíssima parede, onde foi projetado um grande conjunto de quadros de artistas nacionais e internacionais, sendo novos artistas e artistas com uma grande trajetória de trabalhos, no mesmo espaço se encontra uma importantíssima obra do artista frânces Pierre Soulages, o qual neste ano completa 100 anos de vida. Raramente é vista uma obra do artista no Brasil, ao qual sua maior parte de obras se encontra em grandes coleções particulares e museus de diferentes países.

Com uma ideia arrojada foi colocado cinco módulos de estantes da Artefacto, com diferentes objetos, sempre mantendo um aspecto sóbrio e atual. Ao centro da área de estar da suíte se encontra um belo conjunto de
quatro mesas da Artefacto, de aço Gold e tampo de espelhos bronze, onde o requinte e a nobreza do material se sobressaem diante de um entorno austero e sutil ao mesmo tempo.

Projeto de Ivan Wodzinsky – Arquiteto e Urbanista (veja mais projetos no Instagram)

©2021 Sol Decor - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Preciso Web